spot_img
Penedo
23/07/21
spot_imgspot_img

Presidente Júnior do Tó questiona pagamento de salários atrasados dos servidores

Sempre solidário aos funcionários da Prefeitura, postura unânime entre os representantes do povo na Câmara Municipal de Penedo (CMP), o Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) questionou o Secretário de Gestão Pública e Finanças Marcos Beltrão sobre a retomada do pagamento das folhas atrasadas de 2012.

Após afirmar a impossibilidade de estabelecer uma “data”, o representante do Poder Executivo falou sobre o acordo firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), calendário que deixou de ser cumprido por conta da “queda acentuada de receita”, conforme justificou.

Marcos Beltrão ressaltou ainda durante a primeira audiência sobre a prestação de contas da Prefeitura de Penedo que a ausência de segurança em relação aos recursos que devem entrar nos cofres do município impede de assegurar prazo para quitação do débito com os servidores da Prefeitura.

O Presidente Júnior do Tó também questionou se o governo atual faz algum tipo de reserva para pagar a dívida com o funcionalismo. Marcos Beltrão afirmou que não porque não há sobra de recursos, frisando que a prioridade da gestão Március Beltrão é pagar a folha de pessoal em dia, o que está sendo cumprido.