Dr. Raimundo agradece ao deputado Carimbão e pede equipamentos de hemodiálise para Penedo

O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) agradeceu ao deputado federal Givaldo Carimbão por ter destinado emendas parlamentares que totalizam R$ 1,5 milhão para a Santa Casa de Penedo. Parte desse recurso já está disponível para a instituição de saúde que pode tornar-se um centro de hemodiálise, conforme propõe o cirurgião geral apontado como o melhor Secretário de Saúde da história recente de Penedo.

Por meio de indicação formalizada nesta quinta-feira, 25, o vereador Dr. Raimundo solicita ao deputado Carimbão a doação de vinte máquinas para hemodiálise. Ao justificar o pedido, Dr. Raimundo frisou que quem sabe mais da necessidade de aproximar portadores de problemas renais do tratamento são parentes e amigos das pessoas residentes em Penedo que deslocam-se três vezes por semana até Maceió ou Arapiraca, acompanhando pacientes.

Dr. Raimundo citou a recente doação da mesma quantidade de máquinas de hemodiálise pelo deputado Carimbão para São Miguel dos Campos. O vereador acrescentou que o tratamento dos problemas renais poderá ser feito na Santa Casa de Penedo, mas caso a instituição não tenha interesse, o município pode assumir a oferta de hemodiálise.

Ainda em relação à Santa Casa de Penedo, Dr. Raimundo destacou o compromisso cumprido pelo deputado Carimbão com a instituição que dispõe de quase um milhão de reais em conta bancária para licitar a compra de equipamentos. Na relação de bens que devem ser adquiridos consta aparelho de raio-x móvel, cama hospitalar, aparelho de anestesia, bisturi elétrico, monitor multiparâmetros, cardiopressor (desfibrilador) e outros itens.

Para 2015, Dr. Raimundo destacou que o deputado federal Carimbão já destinou mais quinhentos mil reais para a Santa Casa de Penedo. O recurso é exclusivo para reestruturação do centro cirúrgico e da enfermaria da instituição de saúde da mais antiga de Alagoas.

‘Cinquentinhas’

Sobre o debate em relação as apreensões de motos ‘cinquentinhas’ em Penedo, Dr. Raimundo elogiou a proposta de acordo por meio de gestão política, criticando a falta do cumprimento da obrigação do governo municipal em municipalizar o trânsito em seu devido tempo.

Quando os donos das ‘cinquentinhas’ mostraram disposição em realizar um protesto pelas ruas de Penedo, Dr. Raimundo mostrou que o ato poderia ser entendido como uma afronta pela Polícia Militar, causando assim mais transtornos, opinião elogiada e acatada.