DMTT se compromete em responder requerimento da Câmara de Penedo

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) enviará, até a próxima quinta-feira, 25, os dados solicitados pela Câmara Municipal de Penedo (CMP) a respeito do transporte coletivo de passageiros.

A garantia da resposta foi dada pelo Coordenador do DMTT, Geraldo Sabino – o Sargento Sabino – nesta quinta-feira, 18. O requerimento do vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) foi aprovado por unanimidade na sessão realizada em 22 de maio e questiona quantas concessões para linhas de ônibus existem em Penedo, quem são os concessionários de cada uma e quantas linhas estão, de fato, ativadas.

O Coordenador do DMTTT declarou que não recebeu o documento, assumindo o compromisso de encaminhar as respostas, além de colocar-se à disposição para informar aos vereadores ou à população sobre qualquer assunto relacionado ao Departamento.

Ainda sobre o assunto, Sargento Sabino adiantou que existem 60 concessões de linhas para transporte de passageiros em ônibus em Penedo, sendo 40 em operação. Ele disse também que será feito um recadastramento com a Transcope, entidade que representa os empresários do transporte coletivo em Penedo.

O Coordenador do DMTT esteve na Câmara Municipal de Penedo para debater a municipalização do trânsito em Penedo, projeto que tem a consultoria do engenheiro Ivan Vilela, ex-superintendente da SMTT de Maceió.

Além de questionamentos relacionados ao transporte coletivo, inclusive a qualidade da frota que circula no município, os vereadores perguntaram sobre o trabalho dos taxistas e dos mototaxistas, as condições de trabalho e salário digno para agentes de trânsito, a estruturação do setor que deverá passar a ser uma Secretaria, horário e local para descarga de mercadorias na feira do Centro Histórico, ciclovias, humanização das relações no trânsito e a obrigatoriedade da disciplina Educação no Trânsito na rede municipal de ensino.