Ronaldo Vicente pede médico para posto de saúde Dr. Jairo Leite

Famílias incluídas na área 8 da Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Penedo estão sem médico no posto de saúde onde deveriam receber atendimento, segundo o Vereador Ronaldo Vicente. Por este motivo, o Parlamentar solicitou profissional médico para atuar na unidade Dr. Jairo Leite, situada no aterro da Lagoa do Oiteiro, local que substituiu o posto de saúde do bairro Raimundinho.

Outro requerimento formalizado durante a reunião desta quarta-feira, 06 de abril, diz respeito ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia municipal que precisa “rever” serviços de reparo na Travessa Manoel Brás, nas imediações da Escola Municipal Freitas Melro.

O Vereador Ronaldo Vicente usou a tribuna para reafirmar seu compromisso e dos demais Parlamentares com a população penedense, citando as recentes visitas a postos de saúde e escolas, fiscalização fez o governo realizar mutirão de serviços na Escola Douglas Apratto Tenório, conforme avaliou. Além dos reparos, a unidade de ensino não terá quadra coberta, investimento planejado durante sua gestão como Secretário Municipal de Educação.

O professor Ronaldo Vicente lamentou as críticas sem fundamento contra a Câmara Municipal de Penedo – comentários feitos por falta de conhecimento ou por má fé – e comentou ainda a “falta de planejamento” do governo atual. Sobre essa falha, ele citou a extensa fila para marcação de consultas e exames na sede da Secretaria Municipal de Saúde, registro que “contradiz” declarações da gestora da pasta durante audiência pública promovida pela Câmara.

A ausência no município do Prefeito, do Vice-Prefeito e ainda de alguns Secretários Municipais também foi criticada pelo Vereador que falou sobre a melhora financeira da Santa Casa de Penedo, conforme mostrado pela Provedoria da instituição. Por outro lado, a crise no comércio local é motivo de preocupação. Vicente lamentou o fechamento de lojas situadas no Centro Histórico de Penedo, situação que causa desemprego.