31.7 C
Penedo
04/03/21

“O governo não está dizendo o que está fazendo”, afirma Vereador Messias da Filó

Após ouvir esclarecimentos e divulgação de dados pela Secretária Municipal de Saúde durante audiência pública no plenário do Poder Legislativo, o Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) desabafou. “O governo não está dizendo o que está fazendo”, afirmou em seu comentário durante a sabatina realizada nesta quinta-feira, 30 de abril.

A necessidade de se fazer esclarecimentos sobre temas de interesse geral “encurta distâncias”, comparou o Parlamentar sobre o caminho que aproxima o poder público da população. Sem a publicidade institucional, ampla e contínua, quem “paga o pato” é a administração municipal, os secretários, o prefeito, a Câmara e os vereadores, analisou Messias da Filó.

Para comprovar seu raciocínio, ele mencionou o desconhecimento sobre o Plano Municipal de Turismo, cujo lançamento ocorreu horas da audiência pública, ali mesmo, no auditório da Casa de Aposentadoria. Messias da Filó também falou sobre a possibilidade de a Santa Casa de Penedo assumir a gestão do Centro de Diagnóstico, conforme declarou a Secretária Vera Costa.

Messias considera que o caso depende de análise da Câmara Municipal de Penedo, instituição que, apesar do apoio que tem da Casa Legislativa, não foi atendida no envio da cópia da ata que definiu a permuta de área situada no Hospital Regional para a construção da UPA.

Messias da Filó comentou ainda a justificativa dada ao atraso no pagamento dos servidores da Santa Casa, a suposta demora do repasse da Secretaria. Para ele, o setor da municipalidade que é parceiro da instituição de saúde não pode ser mais apontada como “bode expiatório”.

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...