Nem Batista volta a cobrar dados sobre veículos locados pela Secretaria de Educação

O Vereador Nem Batista (Valdir Batista dos Santos) voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Educação dados descritivos sobre veículos locados pela pasta. As informações solicitadas por meio de ofício não foram respondidas, apesar do compromisso assumido pelo gestor da pasta (Luciano Lucena) no plenário da Câmara Municipal de Penedo durante audiência pública realizada no início do mês passado.

Além de reclamar o descumprimento da palavra do secretário, Nem Batista também criticou a precariedade da iluminação pública na cidade e na zona rural de Penedo.

“E essa licitação, vai sair ou não vai sair?”, perguntou o Vereador da tribuna da CMP durante a reunião realizada quarta-feira, 20 de maio. O demorado processo para a compra de lâmpadas é mais um entre as intermináveis licitações justificadas pelo governo atual como impedimento para melhorar a qualidade de diversos serviços públicos em Penedo.

Medidas positivas
Como medidas positivas, Nem Batista destacou o deputado federal Marx Beltrão, referindo-se à destinação de três milhões de reais pelo parlamentar para pavimentação de trecho de estrada entre Penedo e Pindorama. Além disso, Beltrão se comprometeu em intermediar a liberação da contrapartida pelo governo estadual para o investimento orçado em R$ 6,5 milhões, segundo o Vereador.

Nem Batista elogiou ainda a parceria entre Prefeitura de Penedo e o Tribunal de Justiça de Alagoas para a regularização de imóveis para famílias de baixa renda, escritura sem custo para os beneficiados. O parlamentar também avalia que pessoas públicas devem ser homenageadas ainda em vida, e não somente depois de sua morte, como determina a legislação em vigor.

Por fim, o vereador lamentou a falta de compreensão de parte da população sobre o trabalho parlamentar e as críticas sem fundamento lançadas pela população contra os edis.