Desfibrilador da UPA de Penedo não está funcionando, alerta Vereador Nelsinho

O desfibrilador da UPA de Penedo não está funcionando. O alerta feito pelo Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) durante a audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Penedo (CMP) nesta quinta-feira, 30, foi confirmado pela Secretária de Saúde Vera Costa.

Ela admitiu a impossibilidade de uso por conta da falta de carga na bateria do desfibrilador, o que indica má gestão na pasta e na Unidade de Pronto Atendimento, conforme análise do Vereador que foi o autor da convocação da representante do governo Március Beltrão. Com base em visitas recentes, Nelsinho confrontou ainda outras respostas da Secretária.

Uma delas diz respeito ao combate de pragas em setores da saúde municipal. Depois de lamentar problemas na licitação do serviço, Vera Costa afirmou que a proteção está sendo feita em cada posto. Nelsinho rebateu, afirmando “que a barata está dando na canela”.

Ele criticou a ociosidade dos dentistas nos postos por falta de condições de trabalho, o abandono de anexos dos postos de saúde e ausência de comprovação da aplicação de 15% de receita do município na saúde pública.
O Vereador Nelsinho sugeriu que Vera Costa visite os postos/setores da pasta que comanda para se inteirar dos problemas e que as respostas da Secretária Municipal de Saúde em relação aos vários questionamentos que fez não o convenceram.