24.2 C
Penedo
04/03/21

Valdinho Monteiro cobra preparo de solo e distribuição de sementes para agricultores

Produtores rurais que sobrevivem da agricultura familiar em Penedo têm direito a, pelo menos, três horas/máquina para preparar o solo de suas respectivas lavouras. O programa instituído no município em 2010 viabiliza a permanência do homem no campo e foi motivo de cobrança, via requerimento, à Secretaria Municipal de Agricultura pelo vereador Valdinho Monteiro.

O parlamentar que saber se atual gestão vai executar os serviços, quando pretende começar e quando ocorrerá a distribuição de sementes, alertando que o período específico para arar a terra está passando, o que tem gerado questionamentos por parte dos produtores rurais.

“No primeiro ano do Prefeito Március Beltrão não houve apoio ao pequeno agricultor de Penedo e no segundo ano os produtores ficaram insatisfeitos”, declarou na tribuna.

Valdinho Monteiro levou o assunto ao plenário, com requerimento aprovado por unanimidade, depois de comentar o descaso da atual gestão com o setor de saúde. O vereador que já havia visitado o posto do Bairro Santo Antônio lamentou que nem o serviço de limpeza do mato solicitado por ele para o local, pedido feito na forma regimental, foi atendido.

“A gente precisa ter a Secretária Vera Costa aqui na Câmara, nem que seja para fazer igual ao Secretário de Educação, que se comprometeu em mandar documentos para os vereadores e não cumpriu o compromisso”, criticou Monteiro na sessão realizada em 16 de abril, referindo-se ao que disse o gestor Luciano Lucena durante a audiência pública promovida pela CMP em 01 de abril.

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...