Valdinho Monteiro – após criticar a ausência do prefeito Március Beltrão de Penedo

Ironizando as palestras sobre gestão pública do gestor que esquece da cidade, o vereador afirmou que o Secretário Municipal de Educação Luciano Barros Lucena mentiu na Câmara Municipal de Penedo.

Ao invés dos 40 alunos atendidos no transporte escolar que passa pelas comunidades Santa Amélia, Riacho Vermelho e Cerquinha, segundo declarou Lucena na audiência pública realizada quinta-feira passada, a rota tem 160 estudantes. O número informado pelo Secretário Municipal de Educação é de alunos e alunas da rede estadual, bem maior quando somado aos estudantes das escolas mantidas pela prefeitura, explicou Valdinho Monteiro.

Ele também criticou a falta de condições de trabalho para a Secretaria de Serviços Públicos e o não cumprimento da palavra por Euclides Tavares, responsável pela pasta. Após cobrar por quase dois anos o conserto de um buraco em estrada vicinal, Euclides pediu que Valdinho conseguisse piçarra para fazer o serviço na semana passada. Apesar de ter providenciado o material, o serviço não havia sido realizado até esta quinta-feira, 09 de abril.