Também na forma de requerimento, o vereador Valdinho Monteiro pediu iluminação pública em frente das igrejas dos povoados Capela, Riacho do Pedro e Murici, com aditivos do vereador Derivan Thomaz para a igreja da comunidade Marituba de Cima. Além da solicitação, Valdinho fez diversos apartes nos discursos dos colegas, participando ativamente dos debates com informações pertinentes aos assuntos levados ao plenário.

Mano da Caçamba (Armando Lima) pediu providência para a pavimentação da Rua Dr. José Lins – popular Beco do Tamanduá -, acrescentando que doará o material para a Prefeitura de Penedo fazer o serviço. O requerimento foi aprovado com aditivo do vereador Ronaldo Vicente, que solicitou serviços de manutenção na Rua São Sebastião.

Biu Idalino (José de Vormil Vasconcelos) também requereu providências por parte da administração municipal em relação à descarga de mercadoria de caminhões dentro da área da feira livre localizada no centro comercial. Além de ocorrer em horário comercial, atrapalhando a movimentação de clientes e comerciantes, os veículos danificam a rede de esgoto e a pavimentação do local, conforme declarou.

Texto Fernando Vinícius – Jornalista MTB 837/AL