Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo para 2015/2016 toma posse

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo para o biênio 2015/2016 tomou posse durante solenidade que marcou ainda a reinauguração da sede do Poder Legislativo penedense. Liderada pelo vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), a Mesa Diretora é composta ainda por Valdir Batista dos Santos (Nem Batista/Vice-Presidente), Armando Lima (Mano da Caçamba/1º Secretário) e José de Vormil Vasconcelos (Biu Idalino/2º Secretário).

Posse Antonio de Figueiredo Barbosa Junior - Presidente CMP 2015-2016 - Foto Fernando VinÃ-cius (6)

Em seu pronunciamento de posse, Júnior do Tó agradeceu primeiro a Deus, à sua família – em especial a esposa Polyana Barbosa –, amigos e demais parlamentares. Ele assegurou transparência no comando do Poder Legislativo, maior aproximação entre Mesa Diretora e vereadores e ainda a retomada das transmissões das sessões parlamentares por meio de emissora de rádio local. O próximo Presidente da CMP fez ainda referência ao Regimento Interno da Câmara, ferramenta que garante o sucesso das atividades parlamentares.

“Só quem tem a ganhar com isso é a cidade de Penedo”, declarou Junior do Tó ao acrescentar que a manutenção da independência entre os poderes constituídos não significa que Câmara e Prefeitura entrem em conflito. Pelo contrário, o Presidente da CMP tem a certeza de um bom relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Texto e fotos Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL