O tema veículos locados na atual gestão foi ampliado no discurso do vereador Valdir Batista dos Santos (Nem Batista). Depois de criticar a ausência de resposta ao requerimento feito por mais de uma vez à Secretaria Municipal de Educação, solicitando relação dos veículos locados pela pasta, com nome dos beneficiados, Nem Batista questionou porque não há atraso de pagamento para os donos de carros alugados para Secretaria de Saúde.

De acordo com Nem Batista, são cinco meses sem pagamento aos prestadores de serviço na pasta da Educação pela empresa Vitória, a mesma que está em dia com os contratados para da saúde. “Não sei de quem é o erro, se da empresa ou da Secretaria de Educação, mas o pessoal está sem dinheiro até para remendar o pneu do ônibus. O dinheiro está indo pra onde?”, desabafou o parlamentar que deixou o plenário para se dirigir até a cidade de Junqueiro.

Piçarra de Junqueiro, máquinas da Pindorama

O motivo da saída de Nem Batista antes do término da sessão, conforme justificou, foi assegurar caçambas de piçarra para tapar buracos em estradas que atendem 12 povoados da zona rural de Penedo, serviço apoiado por máquinas cedidas da Pindorama, garantidas pelo presidente da cooperativa, José Klécio, ao vereador.

Nem Batista desejou feliz aniversário ao ex-governador Moacir Andrade e fez ainda um pedido ao próximo Presidente da CMP, Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), referente à transmissão das sessões da Câmara por meio de emissora de rádio com alcance de sinal na zona rural de Penedo.