A vereador Lúcia Barbosa fez um alerta ao Prefeito Március Beltrão durante seu discurso na sessão da Câmara Municipal de Penedo realizada em 30 de outubro. “Sou sua amiga e quero lhe ajudar, mas o senhor precisa tomar providências”, afirmou sobre a necessidade de mudança no comando de setores da atual gestão por incompetência de quem ‘não faz jus ao cargo’, segundo a vereadora.

“Se não está dando certo, troque. Tem funcionário que está botando seu nome na lama”, disse a parlamentar que fez um contraponto aos problemas, elogiando a gestão do Secretário Municipal de Educação Luciano Lucena de Barros. Lúcia Barbosa também comentou a falta de respeito percebida durante a recente campanha eleitoral, criticando pessoas ‘sem formação e mal educadas’ que atuam apenas como ‘puxa-saco’. “A política passa, as amizades é que continuam e isso só é bom pra quem ganha, não os idiotas que ficam ‘chaleirando’ candidatos”, afirmou sobre bajuladores de políticos.

Lúcia Barbosa voltou a sugerir que as pessoas acompanhem as sessões da Câmara antes de fazer ‘comentários nas esquinas’, frisando aspectos positivos do seu mandato, como a volta de policiamento na UPA, a disponibilização de cadeiras e de água gelada para clientes do Bradesco, citando requerimentos que fez e foram atendidos.