Derivan Thomaz solicita informações sobre ajuda de custo para universitários

Estudantes universitários que estudam durante o dia em Arapiraca não recebem ajuda de custo prometida pela Prefeitura, conforme consta em Projeto de Lei de autoria do próprio Poder Executivo, matéria aprovada em 2013 na Câmara Municipal de Penedo. Para dar um retorno aos acadêmicos o vereador Derivan Thomaz requereu da atual administração informações sobre o auxílio, conforme solicitou em 30 de novembro.

O parlamentar discriminou os pontos que pede esclarecimento: quanto está sendo liberado, para quantos alunos e quando recebem, concedendo aparte ao vereador Nelsinho que afirmou que nunca foi repassada nenhuma ajuda de custo aos universitários que estudam pela manhã ou à tarde em Arapiraca, com transporte assegurando em ‘ônibus amarelinho’ apenas para estudantes do período noturno.

Ainda sobre a área de Educação, Derivan Thomaz lamentou a inexistência de escolas em tempo integral na rede pública municipal de Penedo, frisando que nem o Programa Mais Educação é possível adotar por falta de estrutura adequadas nas unidades mantidas pela Prefeitura.

“Eu quero saber qual é o projeto que tem para a Educação em Penedo?”, questionou o parlamentar, afirmando que cobrará até o final do seu mandato como vereador, reafirmando que não mais disputará eleição para uma vaga na CMP.