Derivan Thomaz – autor do Projeto de Lei que instituiu o Dia do Evangélico em Penedo, o vereador voltou a pedir a apreciação e votação da matéria que altera a data comemorativa. Do segundo sábado de julho, o Dia do Evangélico passa a ser oficializado no último sábado de outubro, o que não vai ocorrer este ano por conta do segundo turno das eleições.

Derivan Thomaz também fez uma homenagem aos professores, agradeceu os votos do eleitorado penedense às candidaturas que apoiou (a deputada estadual Jó Pereira e o deputado federal Max Beltrão), além de destacar e parabenizar a votação de Cidoca para deputado estadual, frisando a cordialidade registrada entre as diferentes correntes políticas que trabalharam durante a campanha.

O vereador falou ainda sobre o orçamento impositivo, mudança que deve efetivar investimentos previstos nos orçamentos dos governos estadual e federal. A alteração é apontada como avanço pois determina a aplicação do que estiver previsto na lei. Derivan Thomaz comunicou ainda seu desligamento definitivo da Comissão Permanente de Fiscalização da CMP e que não integrará nenhuma comissão parlamentar no próximo biênio da Câmara.