Messias da Filó – destacou a participação direta dos vereadores e lideranças políticas de Penedo na campanha eleitoral

Manoel Messias Lima (Messias da Filó) – destacou a participação direta dos vereadores e lideranças políticas de Penedo na campanha eleitoral recente, parabenizando a todos pelo empenho. “Se houve campanha nas ruas de Penedo foi porque os vereadores foram às ruas, visitando casa a casa”, afirmou o experiente parlamentar. Ele também fez considerações quantos aos debates entre os candidatos a Presidência da República, criticando os ataques pessoais em detrimento a apresentação de planos de governo.

Messias da Filó também comentou a solicitação do colega parlamentar Nem Batista sobre a retomada dos locais de votação nos principais povoados de Penedo, o que não ocorreu antes por “comodidade” da justiça eleitoral que prefere concentrar as seções na cidade, o que obriga o homem do campo, apesar da precariedade do transporte disponibilizado, a se deslocar durante os pleitos.

O vereador também elogiou a determinação da Mesa Diretora em relação à Comissão Permanente de Fiscalização, medida que certamente eliminará dúvidas quanto ao débito da Prefeitura com o Sindspem.

Já em relação ao Dia do Professor, após homenagear a categoria citando os colegas parlamentares Ronaldo Vicente e Dr. Raimundo, Messias criticou a ausência de investimentos em educação básica pelo governo que fragiliza o começo do aprendizado porque prioriza a ampliação do ensino técnico profissionalizante, por meio de Institutos Federais, e cursos de nível superior com a expansão das universidades.

Na condição de líder do governo na Câmara, Messias afirmou que tem levado ao conhecimento da administração municipal todos os pleitos dos vereadores e assim continuará a fazer. Por fim, parabenizou o eleitorado penedense pela votação em Cidoca para deputado estadual, opção que enxerga como um “divisor de águas” na política local, considerando ainda a situação promissora do ainda vereador Alcides Andrade Neto em assumir uma vaga na ALE.