Lúcia Barbosa

a vereadora parabenizou a gerência do Bradesco por ter instalado barreira de proteção na agência Penedo, assegurando atendimento mais reservado aos clientes na ‘boca do caixa’, evitando assim a observação da movimentação financeira por outras pessoas. O Bradesco era a única instituição bancária instalada em Penedo que não cumpria a lei municipal de autoria do vereador Dr. Raimundo.

A vereadora também elogiou a gerência do Bradesco pela manutenção das cadeiras para os clientes, atendendo requerimento que ela havia feito porque os assentos eram disponibilizados apenas durante o período de maior movimentação na agência.

Por outro lado, Lúcia Barbosa lamentou que a condição do Sesp (Unidade de Saúde 3) seja semelhante a de uma pessoa na UTI, analogia com o estado precário da estrutura do setor que considerava doente em 2013, conforme seus pronunciamentos na tribuna, frisando que acredita na melhora do ‘paciente’.

Lúcia Barbosa criticou o que avalia como falta de união entre os parlamentares e os políticos que procuram a população apenas para pedir votos e praticam “coisas ilícitas”, frisando que a mentira sempre vem à tona e que ‘político hoje vai preso’. Ela também parabenizou a prefeitura pela distribuição das cestas nutricionais às gestantes no povoado Tabuleiro dos Negros, ação que deve ser estendida para toda zona rural, conforme sugeriu, elogiando os enxovais doados às grávidas que estão no oitvao mês de gestação, roupas e lençóis feitos por ‘mulheres do CRAS’, como destacou.

Na forma de requerimento, a vereadora solicitou a realização de reuniões itinerantes da Câmara, pelo menos uma vez por mês em bairro ou povoado de Penedo. O requerimento foi parabenizado, com o vereador Derivan Thomaz destacando a necessidade da Casa de Leis também se aproximar do povo, citando os resultados positivos para as comunidade atendidas na legislatura passada com o programa “Legislativo Itinerante”.