Manoel Messias Lima (Messias da Filó)

o parlamentar usou a tribuna para enaltecer a instalação da primeira empresa no Distrito Industrial de Penedo, a Penegres, empreendimento do ramo cerâmica cujo termo de recebimento de uma área de 10 hectares foi assinado na sexta-feira, 14, na Prefeitura de Penedo. O ato é uma “luz no horizonte”, como definiu Messias da Filó, sobre a promoção, com fato concreto, de emprego e renda no município, uma das plataformas de campanha do vereador.

Messias da Filó frisou seu contentamento com a medida que não se trata de promessa ou mero discurso, mas um passo real, com previsão de iniciar a construção da Penegres ainda este ano, um investimento inicial de R$ 15 milhões e a geração direta de 170 vagas no mercado de trabalho, conforme informaram representantes da empresa na solenidade de assinatura.

O parlamentar destacou ainda a atuação da administração municipal, que se empenha em efetivar o funcionamento do polo industrial, articulando parcerias com o governo estadual, a Algás e a iniciativa privada, citando o exemplo da indústria cuja matriz é sediada em Santa Catarina e que agora investe em Penedo.

Messias da Filó também ressaltou em seu discurso a necessidade de o município reformar sua legislação tributária, criando incentivos para atrair micro e pequenas empresas, e também informatizar o sistema de registro para agilizar procedimentos que atrasam, por exemplo, a burocracia no setor de protocolo da prefeitura.