Derivan Thomaz

o vereador fez um apelo à Secretaria Municipal de Agricultura para que disponibilize equipamentos (horas/máquina), visando o preparo de solo em áreas de pequenos agricultores, trabalho que precisa ser realizado nos meses de maio e abril, garantindo assim condições para o plantio de lavouras de subsistência na zona rural de Penedo.

Derivan Thomaz também solicitou aos colegas parlamentares Ronaldo Vicente e Valdinho Monteiro o encaminhamento da agilização da distribuição de sementes pelo governo estadual. Os dois vereadores estiveram semana passada em Maceió, visitando setores públicos do Estado – entre elas a Secretaria de Agricultura – e podem intermediar maior rapidez na entrega das sementes.

Derivan Thomaz falou de sua preocupação com o prazo porque em 2013 houve atraso na distribuição, o que inviabiliza a produção. Ele fez ainda um requerimento para que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos instale redutores de velocidade na Rua Santo Antônio, situado no povoado Marituba do Peixe.