Santa Casa expõe dificuldades e projetos para vereadores

0
323

Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Penedo expuseram aos vereadores as dificuldades da instituição responsável pelo Hospital Regional, Maternidade e Lar São José. As três unidades atendem a população de Penedo e região, trabalho reconhecido e apoiado pela Câmara Municipal de Penedo. Além dos problemas, os projetos elaborados para melhorar os serviços disponíveis foram mostrados aos edis.

 

A reunião realizada nesta segunda-feira, 17, contou com a presença dos vereadores Alcides de Andrade Neto (Cidoca), também presidente da CMP; Raimundo Jorge Rosário Souza (Dr. Raimundo); Lúcia Barbosa; Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho); Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó); Marcelo Pereira e Valdinho Monteiro.

 

Em nome da Santa Casa de Penedo estiveram presentes o provedor Dom Valério Breda, Eduardo Regueira, Luiz Carlos Galindo Barros e Geraldo Elvio Fonseca, funcionário da Pró-Saúde, empresa que administra a Santa Casa de Penedo. O administrador disse que a Santa Casa de Penedo tem déficit mensal de cerca de R$ 30 mil por mês e que mais de 90% dos pacientes atendidos no hospital e na maternidade são do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Só para citar um exemplo, somente a folha de pagamento dos médicos especialistas que trabalham na maternidade custa 60 mil reais a mais do que a receita disponível para a unidade onde 1.567 crianças nasceram em 2013. Para tentar conseguir o necessáro equílibrio financeiro, a administração da Santa Casa de Penedo trabalha para melhorar a gestão, reduzindo custos operacionais e buscando ampliar e ofertar novos serviços.

 

Parceira institucional da Santa Casa de Penedo, a CMP reafirma seu compromisso com a entidade que assiste principalmente a população carente. Os vereadores já aprovaram anistia de parte da dívida da Santa Casa com SAAE Penedo e foram fundamentais para evitar prejuízios ao patrimônio do município e da instituição durante a transação que viabilizou a construção da UPA de Penedo dentro do terreno onde está situado o Hospital Regional.

 

 

Redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here