30.4 C
Penedo
08/03/21

Santa Casa expõe dificuldades e projetos para vereadores

Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Penedo expuseram aos vereadores as dificuldades da instituição responsável pelo Hospital Regional, Maternidade e Lar São José. As três unidades atendem a população de Penedo e região, trabalho reconhecido e apoiado pela Câmara Municipal de Penedo. Além dos problemas, os projetos elaborados para melhorar os serviços disponíveis foram mostrados aos edis.

 

A reunião realizada nesta segunda-feira, 17, contou com a presença dos vereadores Alcides de Andrade Neto (Cidoca), também presidente da CMP; Raimundo Jorge Rosário Souza (Dr. Raimundo); Lúcia Barbosa; Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho); Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó); Marcelo Pereira e Valdinho Monteiro.

 

Em nome da Santa Casa de Penedo estiveram presentes o provedor Dom Valério Breda, Eduardo Regueira, Luiz Carlos Galindo Barros e Geraldo Elvio Fonseca, funcionário da Pró-Saúde, empresa que administra a Santa Casa de Penedo. O administrador disse que a Santa Casa de Penedo tem déficit mensal de cerca de R$ 30 mil por mês e que mais de 90% dos pacientes atendidos no hospital e na maternidade são do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Só para citar um exemplo, somente a folha de pagamento dos médicos especialistas que trabalham na maternidade custa 60 mil reais a mais do que a receita disponível para a unidade onde 1.567 crianças nasceram em 2013. Para tentar conseguir o necessáro equílibrio financeiro, a administração da Santa Casa de Penedo trabalha para melhorar a gestão, reduzindo custos operacionais e buscando ampliar e ofertar novos serviços.

 

Parceira institucional da Santa Casa de Penedo, a CMP reafirma seu compromisso com a entidade que assiste principalmente a população carente. Os vereadores já aprovaram anistia de parte da dívida da Santa Casa com SAAE Penedo e foram fundamentais para evitar prejuízios ao patrimônio do município e da instituição durante a transação que viabilizou a construção da UPA de Penedo dentro do terreno onde está situado o Hospital Regional.

 

 

Redação

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...