29.7 C
Penedo
15/04/21

REQUERIMENTOS

·         VALDINHO MONTEIRO – O vereador José Evaldo dos Santos Monteiro (Valdinho Monteiro) requereu durante a sessão realizada em 20 de fevereiro que a prefeitura providencie o conserto dos bancos da praça situada ao lado da Igreja de São Francisco, no bairro Dom Constantino.

Valdinho Monteiro solicitou ainda a remoção do lixo jogado nas imediações de moradias do povoado Capela e a recuperação da ladeira de acesso ao antigo aterro sanitário, trecho que se não for recuperado até o próximo inverno, tornará inviável a passagem dos caminhões de lixo, aumento o volume do problema que tem pedido solução desde 2013.

·         MANO DA CAÇAMBA – O vereador Armando Lima (Mano da Caçamba) solicitou o agendamento de reunião entre uma comissão parlamentar e o Coronel Marcus Aurélio Pinheiro, comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, para discutir e buscar soluções para a crescente onda de violência em Penedo.

·         BIU IDALINO – O vereador José de Vormil Vasconcelos (Biu Idalino) requer providências da prefeitura em relação ao funcionamento dos banheiros disponíveis para feirantes e consumidores que frequentam a maior feira livre de Penedo, situada no centro comercial da cidade.

O parlamentar disse que metade dos banheiros disponíveis no Mercado Público Municipal, imóvel reinaugurado recentemente, está interditada por conta de entupimento na rede. Já o banheiro do Pavilhão da Farinha, reaberto em 2012, nunca funcionou, o que é inaceitável, ainda mais quando os banheiros públicos da feira são imundos, situação que não ocorreria se houvesse pagamento de taxa pelo uso, até de forma terceirizada, desde que houvesse higiene e manutenção do ambiente.

Biu Idalino pediu ainda o envio de telegrama, em seu nome, agradecendo à Secretária Municipal de Saúde Vera Costa pela viabilização de cirurgia para uma paciente que esperava pelo procedimento há 5 anos.

·         DERIVAN THOMAZ – O vereador Derivan Thomaz fez indicação ao diretor presidente do SAAE Penedo, Jorge Alves, para revitalizar a caixa d’água situada na praça da comunidade Marituba do Peixe. Sem uso, a estrutura está suja e poderia ser pintada pelo SAAE da forma como a autarquia sinalizou o reservatório instalado no povoado Itaporanga, valorizando assim o logradouro público.

·         LÚCIA BARBOSA – A vereadora Lúcia Barbosa pediu envio de telegrama de condolências à família do vereador Ronaldo Vicente pela morte do pai do citado parlamentar, pedido deferido pela Mesa Diretora.

Leia também

Vereadores aprovam indicação para Base Comunitária da PM na parte baixa de Penedo

Parte do Centro da cidade de Penedo registra índices maiores de criminalidade, comparados aos dados gerais do município. Comprovada por dados da Secretaria de...

Vereador Valdinho Monteiro destaca legado de Alexandre Toledo

O ex-prefeito de Penedo e empresário Alexandre Toledo terá seu nome identificando a Avenida Beira Rio e a maior área de esporte e lazer...

Projeto da Vereadora Raquel Tavares reconhece prática de exercícios, com orientação profissional, como atividade essencial

Estudos científicos comprovam: a prática rotineira de exercícios físicos melhora a qualidade de vida das pessoas, desde que seja feita com orientação profissional. Até mesmo...