·         VALDINHO MONTEIRO – O vereador José Evaldo dos Santos Monteiro (Valdinho Monteiro) requereu durante a sessão realizada em 20 de fevereiro que a prefeitura providencie o conserto dos bancos da praça situada ao lado da Igreja de São Francisco, no bairro Dom Constantino.

Valdinho Monteiro solicitou ainda a remoção do lixo jogado nas imediações de moradias do povoado Capela e a recuperação da ladeira de acesso ao antigo aterro sanitário, trecho que se não for recuperado até o próximo inverno, tornará inviável a passagem dos caminhões de lixo, aumento o volume do problema que tem pedido solução desde 2013.

·         MANO DA CAÇAMBA – O vereador Armando Lima (Mano da Caçamba) solicitou o agendamento de reunião entre uma comissão parlamentar e o Coronel Marcus Aurélio Pinheiro, comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, para discutir e buscar soluções para a crescente onda de violência em Penedo.

·         BIU IDALINO – O vereador José de Vormil Vasconcelos (Biu Idalino) requer providências da prefeitura em relação ao funcionamento dos banheiros disponíveis para feirantes e consumidores que frequentam a maior feira livre de Penedo, situada no centro comercial da cidade.

O parlamentar disse que metade dos banheiros disponíveis no Mercado Público Municipal, imóvel reinaugurado recentemente, está interditada por conta de entupimento na rede. Já o banheiro do Pavilhão da Farinha, reaberto em 2012, nunca funcionou, o que é inaceitável, ainda mais quando os banheiros públicos da feira são imundos, situação que não ocorreria se houvesse pagamento de taxa pelo uso, até de forma terceirizada, desde que houvesse higiene e manutenção do ambiente.

Biu Idalino pediu ainda o envio de telegrama, em seu nome, agradecendo à Secretária Municipal de Saúde Vera Costa pela viabilização de cirurgia para uma paciente que esperava pelo procedimento há 5 anos.

·         DERIVAN THOMAZ – O vereador Derivan Thomaz fez indicação ao diretor presidente do SAAE Penedo, Jorge Alves, para revitalizar a caixa d’água situada na praça da comunidade Marituba do Peixe. Sem uso, a estrutura está suja e poderia ser pintada pelo SAAE da forma como a autarquia sinalizou o reservatório instalado no povoado Itaporanga, valorizando assim o logradouro público.

·         LÚCIA BARBOSA – A vereadora Lúcia Barbosa pediu envio de telegrama de condolências à família do vereador Ronaldo Vicente pela morte do pai do citado parlamentar, pedido deferido pela Mesa Diretora.