Valdinho Monteiro critica inoperância do governo municipal

Depois de mais uma visita a escolas e postos de saúde do município, o vereador Valdinho Monteiro não tem dúvidas sobre a inoperância da atual gestão. Ele voltou a criticar a demora do governo para resolver problemas simples, como a falta de birô para professor na escola da Ponta Mofina, ou a falta de remédio no posto do Tabuleiro dos Negros.

O parlamentar também pede que as ambulâncias que ainda estão circulando na zona rural fiquem à disposição durante 24 horas no povoado onde o veículo tem ficado das sete da manhã até quatro da tarde. “Justamente quando o povo mais precisa, durante o horário da noite, não tem mais ambulância e não adianta telefonar para os taxistas porque eles não vem com medo de assalto e por causa da condição das estradas”, explicou Valdinho Monteiro.

Ainda sobre a questão das ambulâncias, o vereador voltou a criticar que uma delas não circula apenas porque está sem placa e que a permanência dos veículos no horário noturno nos povoados depende também do pagamento de gratificação aos motoristas. O assunto seria discutido com a Secretária Vera Costa, diálogo que não ocorreu, o que demonstra a “falta de compromisso” da titular da pasta com o povo, segundo Valdinho Monteiro.

Estradas vicinais

O tema estradas vicinais também voltou a ser reclamado pelo parlamentar que precisou recorrer a parceiros no meio do ano para recuperar a estrada das comunidades Capela, Riacho do Pedro, Murici, Marcação, Ponta da Várzea. O caminho precisa de novo serviço que ainda não foi feito porque o responsável pela pasta não tem interesse, segundo avalia o vereador com base em entrevistas do secretário que afirma receber condições do Prefeito Március Beltrão para desenvolver suas obrigações.

“A gente quer ação, não que mais desculpas”, afirmou Valdinho Monteiro sobre todas as alegações apresentadas ao longo dos dez meses do governo Március Beltrão. O parlamentar participou do debate com o presidente do Sport Club Penedense, parabenizando Farley Pereira pelo trabalho que conhece bem porque também lida diretamente com futebol. Por isso, sugeriu que a prefeitura crie a Secretaria de Esportes para viabilizar a captação de recursos.

Na forma de requerimento, Valdinho Monteiro solicitou a reposição de lâmpadas na rede pública entre os povoados Capela, Riacho do Pedro, Marcação, Ponta da Várzea, Murici, Marituba de Cima e Cerquinha de Baixo.