Ronaldo Vicente renova pedido de recuperação de ginásios e escolas

O vereador Ronaldo Vicente voltou a requerer da Secretaria Estadual de Educação a recuperação dos ginásios Padre Manoel Vieira (situado ao lado da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto) e do CAIC (Escola Professora Ruth Mendonça), da Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro (popular Jardim Infantil) e da sede da 9ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE).

Professor, ex-coordenador da 9ª CRE e ex-secretário municipal de Educação, Ronaldo Vicente ressaltou que o ofício deve ser encaminhado ao governador Teotônio Vilela Filho, com cópia para a SEE e órgão estadual responsável por obras do governo tucano. Para a Prefeitura de Penedo, o vereador solicitou serviços na Rua São Sebastião e também na via situada por trás do cemitério São Gonçalo Garcia, o mais antigo da cidade.

Ronaldo Vicente falou ainda da insatisfação popular com a má qualidade dos serviços prestados nas áreas de saúde e educação por parte da prefeitura. Ele também reafirmou ser contrário à criação da unidade executora do PAC Cidades Históricas por conta do impacto na folha do funcionalismo e suspeita que a atual gestão está  “fazendo caixa”, talvez para bancar os festejos de Bom Jesus em 2014,  lamentando que o povo tem “memória curta”.