Derivan Thomaz leva reivindicações de servidores municipais ao prefeito

O vereador Derivan Thomaz conversou com o prefeito Március Beltrão a respeito da reivindicação dos vigilantes e dos agentes de endemias que trabalham no serviço público municipal. Durante o contato realizado na manhã de quinta-feira, 07, horas antes da sessão da Câmara Municipal de Penedo (CMP), ficou agendada uma reunião assim que o gestor retornar de mais uma viagem a Brasília, destino da próxima semana de trabalho do prefeito.

Os pleitos de parte do funcionalismo foram anunciados por Derivan Thomaz na primeira sessão da CMP em novembro: remanejamento dos vigilantes para a Guarda Municipal, conforme previsto na legislação, e equiparação salarial entre agentes de saúde e agentes de endemias. Na conversa com Március Beltrão, o vereador acrescentou mais itens à pauta: a situação dos agentes de trânsito quando houver a municipalização do setor e pagamento do incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde, classe que também precisa receber fardamento adequado.

Parlamentar com relevantes serviços prestados

Parlamentar com relevantes serviços prestados à população penedense, Derivan Thomaz falou sobre a entrega do calçamento da Rua Santo Antônio, principal via da comunidade Marituba do Peixe. A obra de pavimentação inaugurada sexta-feira, 08, tem 4.380 metros quadrados e é resultado da articulação do vereador com o então deputado federal Joaquim Beltrão e o senador Fernando Collor, parlamentares que liberaram verba (R$ 195 mil do deputado e R$ 205 mil do senador) para bancar o serviço executado através da Codevasf.

Falando de sua satisfação com seu trabalho de alto alcance social, Derivan Thomaz ressaltou que viabilizou tratores, máquinas de costura, tanques-rede e casas de farinha para moradores da Marituba de Peixe e outros povoados de Penedo. Muitos dos avanços alcançados pelo parlamentar são conseguidos por meio de parceria, como a “máquina de bater feijão”, doação do deputado Joãozinho Pereira aos agricultores da Marituba do Peixe.

Derivan Thomaz também agradeceu a colaboração do empresário e atual deputado federal Alexandre Toledo pela cessão de uma máquina patrol da Paisa para o serviço na Marituba do Peixe. Ele também doou toda a areia para fazer o calçamento, segundo o vereador sobre os benefícios feitos antes mesmo de o ex-prefeito de Penedo assumir o mandato em Brasília.