Vereadores e universitários debatem proposta da Prefeitura de Penedo

Alunos e alunas de curso de nível superior que residem em Penedo, mas estudam em instituições localizadas em Arapiraca, tem compromisso marcado na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, 08 de abril. A partir das 14h30, parlamentares e estudantes retomam o debate acerca da proposta da Prefeitura que cria o auxílio transporte para universitários.

O Projeto de Lei 004/2013 foi lido no plenário durante a reunião realizada nesta quinta-feira, 04 de abril, matéria que destina R$ 70 mil (setenta mil reais) por ano para que estudantes possam ir e voltar de Penedo para a universidade. Os questionamentos feitos pela comissão de alunos que tem cobrado do Poder Executivo o retorno da prestação do serviço gerou a necessidade de uma rodada de conversa mais aprofundada.

“Os alunos precisam sentar com os membros da Comissão Especial para discutir o Projeto de Lei, até mesmo para que ninguém diga que isso está sendo aprovado guela abaixo”, declarou o Presidente da Câmara Municipal de Penedo, o vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto/PSD).

Cidoca determinou a instalação de comissão específica para tratar do assunto, grupo formado por Marcelo Pereira, político filiado ao PT e escolhido como membro da comissão; Ronaldo Vicente, edil do PSDB e indicado como relator da comissão que será presidida por Lúcia Barbosa, vereadora que representa a mulher e o PSC no parlamento penedense.