Vereadores e mototaxistas debatem regulamentação do serviço em Penedo

Vereadores e mototaxistas reuniram-se na noite desta terça-feira, 18, para debater a regulamentação do serviço já disponível em Penedo.  Com base Projeto de Lei de autoria do parlamentar Alcides de Andrade Neto (Cidoca), atual Presidente da Câmara Municipal, de Penedo, parlamentares e transportadores de passageiros debateram a matéria que deverá ser votada na sessão ordinária desta quinta-feira, 20 de junho, reunião que começa às 14h30.

O encontro realizado na Sala das Sessões Sabino Romariz reuniu a Vereadora Lúcia Barbosa, os Vereadores Derivan Thomaz, Ronaldo Vicente, Raimundo Jorge Rosário Souza (Dr. Raimundo), Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), Marcelo Pereira, Armando Lima (Mano da Caçamba), Cidoca e vários representantes da Associação dos Mototaxistas de Penedo (ASSOMOTOPE), entidade que reúne 80 associados, segundo os mototaxistas.

De forma democrática e com base na legislação pertinente, o debate definiu quais emendas serão apresentadas ao Projeto de Lei que recebeu parecer favorável da Comissão Parlamentar formada especificamente para analisar a matéria. As discussões trataram basicamente do Código de Trânsito Brasileiro, dos direitos e deveres de quem transporta passageiro em motocicletas mediante pagamento pela corrida e das responsabilidades acerca da autorização do serviço pela Prefeitura.

Após o entendimento sobre o assunto, o Vereador Ronaldo Vicente – que havia pedido vista do Projeto de Lei na sessão realizada na semana passada – devolveu o documento ao Presidente Cidoca. Encerrado o debate com os parlamentares, uma comissão de mototaxistas seguiu para uma reunião com o Prefeito Március Beltrão, encontro articulado por Cidoca para que os prestadores do serviço expusessem a necessidade da aprovação do Chefe do Executivo ao Projeto de Lei que deverá ser votado no plenário da CMP nesta quinta-feira, 20 de junho.

Texto e foto: Fernando Vinícius – MTB 837/AL