Vereadores assumem mandato na Câmara Municipal de Penedo

Os treze Vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Penedo (CMP) assumiram os respectivos mandatos durante solenidade realizada nesta terça-feira, 01 de janeiro, na Sala das Sessões Sabino Romariz. Com a assistência lotada e a presença de políticos como Moacir Andrade, Hélio Lopes e o deputado estadual Joãozinho Pereira, os parlamentares prestaram juramento e se comprometeram em honrar o mandato pelos próximos quatro anos.

O ato oficial também levou até a sede da CMP o Prefeito Március Beltrão e o Vice-Prefeito Ronaldo Lopes, ambos eleitos para administrar Penedo até 2016. Com a palavra facultada aos Vereadores, coube ao médico Raimundo Jorge Rosário Souza abrir os discursos da reunião.

Parlamentar em seu segundo mandato, Dr. Raimundo (DEM) dirigiu-se aos gestores e declarou: “Penedo espera de vocês muito mais do que vocês podem imaginar e tenham a certeza que esta Câmara não será empecilho para o bom andamento da administração”, frisando a necessidade de se manter a distinção que há entre os Poderes Executivo e Legislativo.

O Vereador Derivan Thomaz, que começa seu segundo mandato repetindo o feito de ser o mais votado, enalteceu os avanços realizados pelas gestões de Bili Marques e Messias da Filó no comando da Câmara Municipal de Penedo e que os Vereadores mantém o compromisso promover ações de grande alcance social para a população.

A única Vereadora eleita para a CMP, Maria Lúcia Barbosa dos Santos, a Lúcia do Sesp, disse ter certeza que a nova gestão não irá decepcionar o povo de Penedo, ressaltando que a saúde deve ser prioridade para que a prestação dos serviços melhore. Os demais Parlamentares também se pronunciaram, aproveitando a ocasião para agradecer a votação obtida e o empenho dos familiares durante a campanha eleitoral.

Já o Vice-Prefeito Ronaldo Lopes ressaltou que ali mesmo, no plenário da Câmara Municipal de Penedo, foi realizada a convenção que reuniu os partidos integrantes da coligação vitoriosa no pleito de outubro de 2012. “Aqui iniciamos a nossa caminhada e hoje estamos de volta porque a população entendeu que as nossas propostas eram as melhores para Penedo”,

Március Beltrão também esteve na tribuna da CMP e afirmou que Penedo está muito bem representada em sua Câmara de Vereadores. O Prefeito disse ainda que espera contar com o apoio do Parlamento para promover “as reformas necessárias” que gerem benefícios na prestação dos serviços públicos a fim de melhor atender o povo, encerrando seu discurso com a seguinte frase: “A esperança está de volta!”