Vereador Nem Batista apresenta seus primeiros requerimentos

O vereador Nem Batista (Valdir Batista dos Santos/DEM) realizou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo (CMP) em 14 de fevereiro seus primeiros requerimentos. Morador da zona rural, o parlamentar que inicia seu primeiro mandato comprova seu compromisso com o homem do campo e pede melhorias para os povoados de Penedo.

Em sua primeira solicitação, Nem Batista requereu que o Poder Executivo Municipal trabalhe para obter recursos junto aos governos estadual e federal para construir uma creche escola em Palmeira Alta. Além de aproximar o acesso à Educação Infantil para filhos e filhas de trabalhadores rurais, a creche escola também permitirá que os pais dessas crianças possam desenvolver suas atividades enquanto que meninos e meninas recebem a devida assistência.

O pedido de Nem Batista recebeu elogios de colegas parlamentares, mas o vereador e ex-Secretário Municipal de Educação Ronaldo Vicente informou que o governo federal ainda não abriu o sistema para atender a zona rural dos municípios com creches escola.

Nem Batista solicitou ainda que a atual gestão viabilize rede de saneamento e calçamento para a rua principal do povoado Palmeira Alta. Durante o inverno, as poças de lama prejudicam o deslocamento dos moradores e causam outros problemas, como a fedentina e a proliferação de doenças. O vereador também pediu a construção de pontos de ônibus com abrigo nos povoados Pescoço, Palmeira Alta, Santa Margarida, Imbira, Espigão, Conrado e Prosperidade.