Valdinho Monteiro informa que PSF do povoado Tapera está incompleto

Os moradores da comunidade Tapera não tem acesso aos serviços que deveriam ser prestados no posto de saúde daquele povoado porque a equipe de trabalho está incompleta. Conforme denúncia apresentada pelo vereador Valdinho Monteiro (José Evaldo dos Santos Monteiro/PSDB) na Câmara Municipal de Penedo nesta quinta-feira, 21 de março, a unidade não tem médico, nem auxiliar de dentista e nem agente administrativo.

Para resolver essa situação, a administração municipal tem que recompor a equipe médica, conforme requereu o parlamentar que lamentou o deslocamento do homem do campo até a cidade em busca de atendimento médico-odontológico, o que nem sempre acontece porque o sistema depende de distribuição de fichas, sem falar na necessidade do retorno para casa em transporte coletivo com horário marcado, geralmente por volta do meio-dia.

Valdinho Monteiro também denunciou que há motorista do transporte escolar sem habilitação e ônibus circulando nas estradas da zona rural sem a menor condição de utilização, colocando em risco a vida dos estudantes.