Valdinho Monteiro critica gastos com bandas para Festa de Bom Jesus

Ciente que a Prefeitura de Penedo prepara uma festa com bandas do cenário nacional para a Festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2014, o vereador Valdinho Monteiro criticou a falta de prioridade para a área de saúde do município. Frisando que não é contra a realização do evento, o parlamentar voltou a criticar a recorrente desculpa da atual gestão sobre a “herança” maldita deixada por Israel Saldanha.

“Tem dinheiro para fazer uma festa com bandas caras, mas não tem dinheiro para investir na saúde!”, comentou Valdinho Monteiro após relatar o protesto realizado por moradores do 2º Núcleo da Cooperativa de Penedo, manifestação pacífica motivada pela informação que os arquivos do anexo do posto de saúde seriam retirados do local. A remoção foi entendida como o fechamento do serviço na comunidade que, apesar de ser em maior número do que o registrado no 1º Núcleo, está sem assistência médica.

“A desorganização na Secretaria de Saúde é grande, a Secretária Vera Costa precisa aparecer para o povo e dar explicações, tem que ter mais vontade de fazer as coisas, afinal de contas são dez meses dessa gestão”, completou Valdinho Monteiro, pedindo ainda que a Mesa Diretora da  Câmara Municipal de Penedo providencie a retomada da transmissão das sessões por meio de emissora de rádio.