Ronaldo Vicente pede concurso público na Secretaria Estadual de Educação

Proposta resolve falta de professores nas escolas

Para sanar o problema da falta de professores nas escolas da rede estadual, o Vereador Ronaldo Vicente propôs que o governador realize concurso público de forma imediata e urgente. Além da falta de servidor efetivo, o parlamentar também solicitou durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Penedo em 08 de agosto que o governo estadual recupere a estrutura física das unidades de ensino.

Ronaldo Vicente também requereu que a Prefeitura recolha os entulhos da Rua São Sebastião, promova a limpeza da Praça Marizeiro, localizada na Cohab, e falou sobre o trabalho que realiza junto com os colegas edis Valdinho Monteiro e Dr. Raimundo. Os três estão visitando postos de saúde, escolas e a comunidade em geral para identificar problemas e ouvir a população, trabalho de campo que gera um relatório com propostas de soluções aos setores responsáveis.

Em nome da comissão independente, o Vereador citou os problemas encontrados nos bairros Santa Isabel e Raimundo Marinho (reparos na Escola Municipal Barão de Penedo, morosidade na construção do ginásio, rachaduras no piso da quadra, instalar rede de coleta de esgoto, falta médico e pessoal em posto de saúde, problemas no 3º Centro de Saúde/antigo Sesp).

Ronaldo Vicente também usou a tribuna da Câmara para fazer um breve relato de sua participação nas Conferências Municipal e Estadual das Cidades.