Ronaldo Vicente diz que Penedo está em “situação de abandono”

Vereador cobra prestação de contas da Prefeitura

Os problemas encontrados em Penedo, desde a precariedade da iluminação pública ao mato que cresce em ruas do Centro e da periferia, mostram que a cidade está em “situação de abandono”. A avaliação do Vereador Ronaldo Vicente foi apresentada na tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP) durante a sessão de 15 de agosto, quando também cobrou prestação de contas da atual administração.

“A cobrança por parte dos vereadores está sendo feita”, afirmou Ronaldo Vicente, citando o mesmo comportamento por parte da população penedense e que o Ministério Público Estadual pode questionar o Poder Legislativo sobre os balancetes que deveriam ser passados da Prefeitura para a CMP. O Vereador também criticou o corte na gratificação das enfermeiras que atuam nos postos de saúde de Penedo, situação que certamente acarretará em queda de rendimento e da autoestima das servidoras.

Inúmeros pedidos

Ronaldo Vicente falou ainda dos inúmeros pedidos feitos por populares que procuram os vereadores em busca de medicamentos e que o secretário Municipal de Governo Josué Marques da Silva (Bili Marques) deveria fazer uma retrospectiva “positiva” sobre as ações da gestão Alexandre Toledo/Israel Saldanha.

O Vereador citou ainda sua participação como delegado municipal na Conferência Estadual das Cidades e solicitou envio de telegrama para a nova Secretária Estadual de Educação, Josicleide Tavares, renovando a solicitação de concurso público urgente na pasta, além de reformas em colégios e ginásios da rede estadual situados em Penedo.