Ronaldo Vicente destaca inaugurações em Penedo

Vereador enalteceu união política que beneficia o município

As inaugurações da sede da Emater/AL e da UCI da maternidade da Santa Casa de Misericórdia foram elogiadas pelo Vereador Ronaldo Vicente durante a sessão da Câmara Municipal de Penedo realizada em 22 de agosto. O parlamentar parabenizou os avanços e o discurso comum em benefício do município feito por adversários políticos, o deputado federal Alexandre Toledo e o prefeito Március Beltrão.

Ronaldo Vicente falou ainda sobre mais uma visita que tem feito acompanhado dos colegas parlamentares Dr. Raimundo Souza e Valdinho Monteiro. Os três estão percorrendo bairros de Penedo com objetivo de apresentar um relatório com os problemas e sugestões de soluções, com pronunciamento mais recente acerca dos Bairros Santa Luzia e Santa Cecília. Os vereadores estiveram no local onde está sendo construída Escola de Ensino Infantil Menino Jesus, obra iniciada em 2012 e que ainda vai demorar para ser concluída, conforme declarou.

Mercado da Feirinha, Posto do Gabriel e Matadouro

Os parlamentares também visitaram o Mercado Público da Feirinha do Barro Duro, estrutura que teve a coberta retirada para serviços na estrutura do prédio que não oferece condições de trabalho para os feirantes. Já no posto de saúde do Gabriel há falta de servidores, inclusive Agente de Saúde. Sobre o matadouro da cidade, a comissão independente viu a falta de atendimento às normas da Vigilância Sanitária e necessidade de reparo no curral onde animais apreendidos nas ruas, alguns doentes, são mantidos ao lado do gado que será abatido, uma irregularidade que deve ser corrigida na avaliação dos parlamentares.

Na forma de requerimento, Ronaldo Vicente solicitou ao DER/AL a recuperação das rodovias entre Penedo e o trevo da BR 101 e AL 101 Sul, a estrada litorânea de acesso à capital, e a rodovia Mário Freire Leahy, refazendo a pavimentação no trecho de acesso ao Oiteiro.  O Vereador requereu ainda rapidez e melhor qualidade por parte da Prefeitura nos serviços de calçamento das ruas do Bairro Dom Constantino e Conjunto Monte das Oliveiras, acrescentando pedido de visita aos locais com posterior envio de informações à Câmara sobre a obra, relatório que deve ser realizado pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Valmir Lobo, e também do Vice-Prefeito Ronaldo Lopes, ambos engenheiros, formação que os qualifica para atender a solicitação do parlamentar.