Prefeitura ignora pedido de informações do vereador Nelsinho

A prefeitura de Penedo não se pronunciou a respeito da paralisação das obras iniciadas em 2012, pedido de informações protocolado pelo vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo/PSDC)e  27 de fevereiro. A ausência da resposta foi criticada pelo parlamentar durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Penedo (CMP) em 07 de março.

O vereador que é líder do bloco de oposição voltou a cobrar esclarecimentos sobre a interrupção dos serviços nas lagoas de tratamento de esgoto, orla do bairro Santo Antônio, Praça São Benedito e Academias de Saúde. “Há empresas que já apresentaram a medição da obra, mas ainda não foram informadas se irão continuar ou não o serviço”, disse Nelsinho, preocupado com o vencimento das licenças para cada etapa das obras e colocando-se à disposição da prefeitura para colaborar no levantamento de dados sobre os investimentos.

Anuidade do Penedense

Torcedor do Sport Club Penedense, Nelsinho falou também da sua preocupação para com o time que deve ser tratado como patrimônio da história de Penedo, conforme disse o parlamentar. Sem recursos para quitar a anuidade do clube na Federação Alagoana de Futebol (FAF), a direção do alvirrubro pede ajuda aos torcedores através dos meios de comunicação, mas a débito poderia ser pago pela administração municipal.

“Será que o município de Penedo vai deixar o Penedense de fora do campeonato por causa de seis mil reais?”, questionou Nelsinho sobre o valor da anuidade exigida pela FAF para que os clubes participem de campeonatos em 2013, encaminhando uma indicação ao Poder Executivo para que a dívida seja quitada pela prefeitura. O vereador disse ainda que se o município estivesse ativado no Portal da Transparência, mostraria que há despesas maiores sendo feitas do que o valor necessário para habilitar o Penedense.