29.7 C
Penedo
15/04/21

Novo comandante do 11º BPM visita Câmara Municipal de Penedo

O Tenente-Coronel Hermelindo João Pereira Filho, novo comandante do 11

º Batalhão de Polícia Militar (BPM), visitou a Câmara Municipal de Penedo (CMP) durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 28. A convite do vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto/PSD), Presidente da CMP, o oficial expôs sua linha de trabalho na tribuna do parlamento penedense.

O combate à criminalidade em Penedo e nos outros seis municípios que estão sob a responsabilidade do 11º BPM será feito de forma integrada com a Polícia Civil, conforme orientação da Secretaria de Defesa Social. A pasta que coordena as ações relacionadas à segurança pública em Alagoas também informará o comando do 11º BPM a respeito dos crimes praticados na região, dados que servirão para orientar o trabalho de atuação e de prevenção.

Operacional

O caráter operacional do Tenente-Coronel Hermelindo já pode ser visto nas ruas de Penedo, onde o novo comandante chegou há uma semana. Desde então, a realização de revistas e blitzes tem sido intensificada na cidade. O oficial disse que pretende atuar em parceria com o DMTT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) e com as associações de moradores, além de pedir o apoio da comunidade em geral para que a Polícia Militar consiga reduzir a violência na região.

“Só assim poderemos dar uma resposta imediata para a sociedade”, destacou o Ten-Cel Hermelindo Pereira, afirmando que seus comandados devem ter uma postura ilibada, impessoal e imparcial para serem respeitados pela população. O pronunciamento e o trabalho do novo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar foram elogiados pelos parlamentares penedenses.

Quartel

O comprometimento dos vereadores com a busca por melhorias para Penedo não é resumida aos discursos. A Câmara Municipal de Penedo já autorizou a doação de área que pertence ao município para a construção do quartel do 11° BPM, terreno localizado no bairro Raimundo Marinho (popular Cidade do Povo). A sede própria da Polícia Militar para a região ribeirinha já teria até projeto arquitetônico pronto, obra que depende agora da liberação de recursos.

Com objetivo de promover esse avanço para a segurança pública de Penedo e região, o Presidente Cidoca colocou-se à disposição do comando do 11º BPM para cobrar do governo estadual a efetivação do investimento, trabalho a ser feito em Maceió junto com uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Penedo.

Produção Assessoria da Câmara Municipal de Penedo – www.camaramunicipaldepenedo.com.br

Texto e Foto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL 

Leia também

Vereadores aprovam indicação para Base Comunitária da PM na parte baixa de Penedo

Parte do Centro da cidade de Penedo registra índices maiores de criminalidade, comparados aos dados gerais do município. Comprovada por dados da Secretaria de...

Vereador Valdinho Monteiro destaca legado de Alexandre Toledo

O ex-prefeito de Penedo e empresário Alexandre Toledo terá seu nome identificando a Avenida Beira Rio e a maior área de esporte e lazer...

Projeto da Vereadora Raquel Tavares reconhece prática de exercícios, com orientação profissional, como atividade essencial

Estudos científicos comprovam: a prática rotineira de exercícios físicos melhora a qualidade de vida das pessoas, desde que seja feita com orientação profissional. Até mesmo...