Novo comandante do 11º BPM visita Câmara Municipal de Penedo

O Tenente-Coronel Hermelindo João Pereira Filho, novo comandante do 11

º Batalhão de Polícia Militar (BPM), visitou a Câmara Municipal de Penedo (CMP) durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 28. A convite do vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto/PSD), Presidente da CMP, o oficial expôs sua linha de trabalho na tribuna do parlamento penedense.

O combate à criminalidade em Penedo e nos outros seis municípios que estão sob a responsabilidade do 11º BPM será feito de forma integrada com a Polícia Civil, conforme orientação da Secretaria de Defesa Social. A pasta que coordena as ações relacionadas à segurança pública em Alagoas também informará o comando do 11º BPM a respeito dos crimes praticados na região, dados que servirão para orientar o trabalho de atuação e de prevenção.

Operacional

O caráter operacional do Tenente-Coronel Hermelindo já pode ser visto nas ruas de Penedo, onde o novo comandante chegou há uma semana. Desde então, a realização de revistas e blitzes tem sido intensificada na cidade. O oficial disse que pretende atuar em parceria com o DMTT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) e com as associações de moradores, além de pedir o apoio da comunidade em geral para que a Polícia Militar consiga reduzir a violência na região.

“Só assim poderemos dar uma resposta imediata para a sociedade”, destacou o Ten-Cel Hermelindo Pereira, afirmando que seus comandados devem ter uma postura ilibada, impessoal e imparcial para serem respeitados pela população. O pronunciamento e o trabalho do novo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar foram elogiados pelos parlamentares penedenses.

Quartel

O comprometimento dos vereadores com a busca por melhorias para Penedo não é resumida aos discursos. A Câmara Municipal de Penedo já autorizou a doação de área que pertence ao município para a construção do quartel do 11° BPM, terreno localizado no bairro Raimundo Marinho (popular Cidade do Povo). A sede própria da Polícia Militar para a região ribeirinha já teria até projeto arquitetônico pronto, obra que depende agora da liberação de recursos.

Com objetivo de promover esse avanço para a segurança pública de Penedo e região, o Presidente Cidoca colocou-se à disposição do comando do 11º BPM para cobrar do governo estadual a efetivação do investimento, trabalho a ser feito em Maceió junto com uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Penedo.

Produção Assessoria da Câmara Municipal de Penedo – www.camaramunicipaldepenedo.com.br

Texto e Foto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL