Nelsinho quer lista dos contemplados com casa no Mata Atlântica 2

O Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho/PSDC) solicitou que a Prefeitura de Penedo informe a lista dos contemplados com moradia na segunda etapa do Residencial Mata Atlântica, programa de habitação popular do Minha Casa, Minha Vida em Penedo. O pedido do parlamentar aconteceu durante a sessão realizada em 14 de março na Câmara Municipal de Penedo (CMP).

O parlamentar ressaltou que a relação solicitada deve ser uma cópia da que foi encaminhada e aprovada pela Caixa Econômica Federal, instituição financiadora do projeto de moradia popular. Nelsinho disse que faz o requerimento por conta das suspeitas lançadas quanto à substituição de beneficiados pela atual gestão, acrescentando críticas pela ausência de resposta da prefeitura aos outros pedidos de informações feitos por ele e demais vereadores.

Em aparte ao requerimento, o vereador Dr. Raimundo informou que havia solicitado cópia da mesma lista à gestão passada e não recebeu porque seria dispendioso para a prefeitura enviar uma relação com cerca de 500 páginas, conforme foi alegado em 2012. Para evitar esse gasto, Dr. Raimundo sugeriu que a informação seja providenciada por meio digital, através de mensagem eletrônica ou com dados armazenados em CD ou num pen-drive.

Nelsinho acatou a proposta e pediu que o requerimento a ser enviado explique que a prefeitura ou a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) repasse a relação da forma que considerar mais fácil.