Messias da Filó destaca necessidade de se planejar o turismo em Penedo

Levando sua plataforma de campanha até o plenário da Câmara Municipal de Penedo (CMP), o vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima/PDT) voltou a cobrar ações do poder público para a geração de emprego e renda. O tema que predominou em seus discursos durante todas as sessões do mês de fevereiro voltou à tribuna no dia 28, quando cobrou planejamento para o turismo no município que, apesar de suas riquezas naturais e culturais, não sabe explorar a “indústria sem chaminés”.

Para o parlamentar, as potencialidades de Penedo nesse setor importante carecem de uma atuação mais eficaz do Poder Executivo, problema que se arrasta ao longo dos anos, “por melhores que fossem as intenções e os discursos sobre o desenvolvimento do turismo em Penedo”, frisou Messias da Filó. Para ele, essa falha presente em várias gestões do município impede o surgimento de oportunidades de trabalho num ramo que pode ser melhor explorado.

Diante desse quadro, o parlamentar acredita que a administração municipal deve planejar ações e elaborar projetos, trabalho a ser desenvolvido pela Secretaria de Cultura em parceria com as demais pastas da administração Resgatando as Origens, Construindo o Futuro. Messias da Filó disse que as Artes não tem o apoio devido em Penedo e que convidará o Secretário Jorge Seixas para que ele exponha o que pretende fazer para alavancar o turismo em Penedo.