Messias da Filó destaca importância do comércio para Penedo

Com base em sua experiência de 33 anos atuando no comércio de Penedo, o empresário e vereador Manoel Messias Lima (Messias da Filó) destacou a importância do setor para a geração de divisas, emprego e renda no município. O parlamentar costuma abordar o assunto em seus pronunciamentos e voltou a coloca-lo em pauta durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Penedo (CMP) realizada em outubro.

Messias da Filó fez diversos comentários sobre o tema durante sua avaliação da palestra do Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico Pedro Soares. O representante da Prefeitura atendeu convite da CMP e falou sobre planos e ações da pasta durante a reunião realizada em 03 de outubro. O vereador elogiou o trabalho do membro do primeiro escalão da Prefeitura, o que não ocorre em outros setores da mesma gestão, segundo o parlamentar.

Messias da Filó disse que tem “secretário achando que está atuando”, trabalho que, de fato, não ocorre por falta de integração entre quem comanda a pasta e os que trabalham nela. Sem um objetivo comum a ser alcançado, o serviço que deveria ser prestado pelo setor fica prejudicado. O vereador também comunga da avaliação do colega parlamentar Dr. Raimundo que critica a falta de continuidade das políticas públicas positivas para Penedo.

“Município é do povo!”

“O município não é do prefeito, não é do secretário, não é do vereador, é do povo!”, afirmou Messias da Filó que citou o abandono de ações como apoio ao pequeno produtor rural, citando a recente quebra de recorde de produção de arroz na região da Ponta Mofina, sucesso que não foi repetido em 2013. Ele também afirmou que Dr. Raimundo é considerado o melhor secretário de Saúde de Penedo, “referencial” que a mesma área não tem mais.

Apesar das críticas, Messias da Filó destacou o avanço em relação ao distrito industrial de Penedo, investimento que tem sido motivo de cobranças constantes do parlamentar que acredita no surgimento de novas oportunidades para o município com o funcionamento do distrito e do Mercado Público Municipal, prédio cuja reinauguração ocorrerá em dezembro, segundo anunciou o Secretário Pedro Soares.