Mesa Diretora da CMP concede aumento salarial para servidores

Os funcionários da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão pertos de conquistar o maior aumento salarial dos últimos anos. A categoria que já tem assegurado o reajuste de 6%, percentual que corrige as perdas provocadas pela inflação nos últimos doze meses, deve ganhar mais 7%, valor proposto pela Mesa Diretora oficializado em projeto de lei que tramita na Casa Legislativa.

A reposição real de 6% tem como referência o valor divulgado IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), índice oficial que mede a inflação no Brasil. Além de recompor os vencimentos dos servidores efetivos e ocupantes de cargos de comissão de acordo com as perdas inflacionárias dos últimos doze meses, a Mesa Diretora decidiu conceder o reajuste salarial de 7%, conforme consta no Projeto de Lei nº 13/2013. Caso a matéria venha a ser aprovada no plenário, os funcionários da Câmara Municipal de Penedo terão um aumento de 13%, o maior já alcançado recentemente pela categoria.

O aumento total de 13% foi proposto pelo Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto/PSD), atual presidente do Poder Legislativo penedense, durante negociação com a categoria que está no mês de sua data-base, período anual previsto por lei para discussão de reajuste salarial. Além da autorização da maioria dos vereadores, o acréscimo de mais 7% às perdas decorrentes da inflação depende ainda da sanção do Poder Executivo.

Texto e Foto: Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

Contatos 8804-2005 9946-6620 9127-5254 frndvinicius@hotmail.com