Marcelo Pereira viabiliza espaço para universitários na CMP

Sensibilizado com a situação dos universitários penedenses que estudam em Arapiraca e estão sem transporte bancado pela municipalidade desde outubro do ano passado, o vereador Marcelo Pereira (PT) viabilizou um espaço na tribuna do Parlamento para a exposição do problema durante a sessão de 14 de fevereiro na Câmara Municipal de Penedo (CMP).

Representados por Clécia Dias Alcântara Palmeira, os cerca de 80 alunos e alunas solicitaram a intermediação da CMP para a retomada do transporte viabilizado pela Prefeitura de Penedo. Os universitários que buscam qualificação profissional que pode suprir diversas carências de mão de obra especializada em Penedo estão sendo prejudicados porque os custos com deslocamento e demais despesas (alimentação e cópia de livros, por exemplo) são altos.

Segundo Clécia Dias, há caso de estudante que trancou a matrícula porque não tem condições financeiras de arcar com as despesas e outros correm o risco de perder disciplina por faltas. Já na sessão anterior, o vereador Marcelo Pereira fez seus primeiros requerimentos, solicitando calçamento das Ruas A, B e C do Conjunto São José e a limpeza periódica da rede de esgoto da parte baixa da cidade, trabalho que certamente evitará problemas para os moradores da Rua Campos Teixeira e adjacências durante o inverno.