Júnior do Tó sugere que Prefeitura repasse informações aos Vereadores

Respostas ao MPE também devem chegar na Câmara

O Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) sugeriu que as respostas apresentadas pela atual administração sobre questionamentos do Ministério Público Estadual acerca de supostas irregularidades cometidas na gestão Alexandre Toledo/Israel Saldanha também sejam enviadas à Câmara Municipal de Penedo (CMP).

A proposta do líder do bloco de situação ocorreu durante aparte ao discurso na tribuna do colega parlamentar Cidoca (Alcides de Andrade Neto) na sessão de 15 de agosto. Júnior do Tó questionou ainda o uso do orçamento municipal em 2012, visto que as cobranças de fornecedores são constantes e não foram informadas nos “restos a pagar” declarados no final do mandato da administração anterior, ressaltando o empenho do atual governo para tirar Penedo do CAUC, espécie de SPC/Serasa das prefeituras.

Sanções para rescindir licitação

Ainda durante o aparte, o Vereador questionou a possibilidade de rescisão da licitação com as distribuidoras de medicamentos – conforme afirmou o líder da bancada de oposição, Vereador Nelsinho – por causa das sanções que devem constar no contrato. Júnior do Tó disse também que a Procuradoria Geral do Município foi entregue à atual administração com apenas um computador, sinal da falta de compromisso da gestão passada para com os serviços públicos e o povo de Penedo, gerando mais gastos para reestruturação da administração municipal.

Na forma de requerimento, o Vereador solicitou a drenagem da Rua Guarani e informou que a administração municipal planeja instalar lâmpadas de LED para melhorar a iluminação pública de Penedo, informação prestada durante discussão de requerimento apresentado pelo colega parlamentar Mano da Caçamba (Armando Lima).