Júnior do Tó requer instalação de câmeras de vídeo em Penedo

Monitoramento dos principais acessos à cidade

O Vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) requereu a instalação de câmeras de vídeo nos acessos principais de Penedo e nos pontos de táxi da cidade. O pedido encaminhado ao Poder Executivo foi apresentado durante a sessão parlamentar realizada em 08 de agosto, justificado no aumento dos casos de violência no município.

Júnior do Tó disse ainda que uma câmera de vídeo capaz de registrar imagens inclusive à noite custa cerca de R$ 3.500,00. Ainda sobre o assunto segurança pública, o Vereador sugeriu discutir com os taxistas o uso de película escura nas janelas e para-brisas dos veículos, material que impede a identificação de quem está sendo transportado e ao volante do carro.

Piso inadequado

O parlamentar que faz visitas individuais em repartições públicas e na comunidade disse que o piso da Escola Municipal Manoel Soares de Melo não tem a espessura adequada e apresenta problemas. Diante da constatação, ele sugeriu que a Procuradoria Geral do Município acione a construtora responsável pela construção para realizar o devido conserto já que a obra tem garantia de 5 anos, conforme informou.

Sobre a falta de médicos nos postos de saúde de Penedo, Júnior do Tó avalia que a categoria não vai deixar de atuar em consultórios, cobrando consulta no valor de 250 reais, para trabalhar no PSF recebendo cerca de R$ 8 mil por mês. Ele também disse que os problemas atuais no setor da saúde pública não são exclusivos de Penedo e estão ocorrendo no Brasil.