Júnior do Tó propõe mudança na legislação

O vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior/PDT) sugeriu que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo passe a depender de autorização da Câmara Municipal de Penedo para promover reajuste na tarifa de água. Para que a proposta seja efetivada, será preciso alterar a legislação que libera a autarquia para aumentar o valor sem prévia consulta ou envio da informação à Casa de Leis.

A sugestão do parlamentar aconteceu durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 21 de março, em meio aos debates realizados sobre as reclamações da população a respeito dos aumentos abusivos registrados nas contas de água. Para encontrar uma solução para o caso e descobrir o motivo das distorções, Júnior do Tó sugeriu a ida de uma comissão de parlamentares para tratar do assunto com a direção do órgão municipal.

“Se o SAAE não está conseguindo prestar um bom serviço, a população de Penedo não pode ser penalizada”, declarou o jovem parlamentar que também foi procurado por mães de família de baixa renda surpreendidas pelo aumento no valor da conta de água.