Derivan Thomaz propõe o Dia do Evangélico em Penedo

O vereador Derivan Thomaz (PMDB) apresentou anteprojeto que propõe a inclusão do Dia do Evangélico no calendário de eventos do município de Penedo, data a ser comemorada anualmente, no segundo sábado do mês de julho. A proposta feita no plenário em 14 de fevereiro, diante de dezenas de evangélicos que acompanharam a sessão da assistência, foi bem recebida pelos demais parlamentares da Câmara Municipal de Penedo (CMP).

O líder da bancada governista explicou que o Dia do Evangélico não vai gerar novos custos ao município porque será realizado em parceria com as igrejas protestantes, cabendo à prefeitura apenas suas obrigações durantes eventos em espaços públicos, como limpeza, iluminação e ordenamento do trânsito.

Derivan Thomaz também usou seu tempo na tribuna para agradecer ao Poder Executivo Municipal pela manutenção da estrada de acesso ao povoado Marituba do Peixe e solicitar a retomada do serviço de socorro médico, por meio de ambulâncias, em comunidades da zona rural de Penedo, pedido oficializado por meio de requerimento encaminhado à prefeitura.

Já na primeira sessão ordinária realizada em fevereiro, o parlamentar solicitou que o Poder Executivo doe parte do terreno situado entre os fundos da residência de Josefa Leandro Lima dos Santos (Rua Ulisses Batinga) e a sede do novo Fórum do TJ/AL. A medida tem como objetivo evitar a formação de pontos de lixo e focos de doenças, cuidados que a referida moradora tomou quando estendeu seu quintal até parte do terreno que pertence ao município, obra embargada pela Prefeitura em 2012. O parlamentar também pediu a organização do arruamento para o trecho do seu requerimento e a recuperação da estrada que atende aos povoados Murici, Marcação, Capela e Riacho do Pedro.