Derivan Thomaz destaca visita de empresários a Penedo

Investidores interessados em atuar no distrito industrial

A visita de empresários paulistas e catarinenses a Penedo foi destacada pelo Vereador Derivan Thomaz durante seu discurso na Câmara na sessão de 08 de agosto. Acompanhados por membros do primeiro escalão do governo, os visitantes mostraram interesse em investir na área onde será construído o distrito industrial do município, conforme declarou.

De acordo com o parlamentar, uma fábrica de ração para peixe deverá ser a primeira indústria do local situado próximo ao city-gate da Algás, ponto de entrega de gás natural, um dos aspectos positivos que Penedo tem para atrair investidores, além de bom fornecimento de água e de energia elétrica e da proximidade com grandes centros (Maceió, Aracaju, Recife e Salvador).

Emprego e renda, promessa de campanha

Com a fábrica de ração para peixe no município, o custo do principal insumo para criação de pescado deve cair, viabilizando o funcionamento da Unidade de Beneficiamento de Pescado construída pela Codevasf na Cooperativa 1º Núcleo. Além disso, existe a perspectiva de mais duas fábricas de ração (uma para gato e a outra para cães) também se instalarem no polo industrial de Penedo, o que vai gerar emprego e renda no município, uma das promessas de campanha do Prefeito Március Beltrão, como frisou o Vereador.

Depois de anunciar a boa notícia, Derivan Thomaz lamentou as críticas lançadas durante programa de rádio sobre a não realização, no dia 05 de agosto, da primeira reunião ordinária da Câmara após o recesso parlamentar. Na data, vereadores participavam das buscas por Rui Freire, cidadão penedense que foi assassinado, sendo seu corpo localizado na tarde daquela data por um assessor parlamentar. Indignado, Derivan repudiou o comportamento do radialista que tenta denegrir a imagem dos parlamentares por interesse eleitoreiro.

Membro da direção nacional da Força Sindical

Derivan Thomaz falou ainda de sua eleição ao cargo de diretor executivo nacional da Força Sindical na condição de representante do servidor público. Da tribuna da Câmara, ele também citou o caso de um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde vitimado por problema grave, com risco de morte, mas que nem por isso tem recebido a assistência necessária da pasta onde trabalha. Ele declarou que irá acompanhar o caso de perto, cobrando apoio da municipalidade, ressaltando que o Sindspem tem feito sua parte.

Derivan Thomaz encerrou seu discurso afirmando que não será mais candidato a vereador e nem participará do próximo pleito municipal nessa condição, decisão motivada por questões pessoais e familiares. Contudo, ele frisou que não está abandonando a política, apenas não concorrerá a uma vaga na Câmara Municipal de Penedo em 2016 e quem tem serviços prestados à comunidade penedense como Vereador.

Ginásios poliesportivos para zona rural

Na parte dos requerimentos, o parlamentar solicitou que a Prefeitura busque recursos do governo federal para construir ginásios poliesportivos cobertos em comunidades da zona rural de Penedo desprovidas desse tipo de equipamento. Derivan Thomaz agradeceu ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Euclides Tavares, pela construção da rampa de acesso para cadeirantes na UPA e solicitou a limpeza do matagal que cresce na Praça Capela, localizada no Conjunto José Moraes Lopes, popular Cohab.