CMP elege Mesa Diretora para biênio 2013/2014

A Câmara Municipal de Penedo elegeu os componentes de sua Mesa Diretora para o biênio 2013/2014. Alcides Andrade Neto, o Cidoca (PSD), é o Presidente da CMP, com José Vormil de Vasconcelos, o Biu Idalino (PMN), no cargo de Vice-Presidente. Derivan Thomaz (PMDB) é o 1º Secretário e Marcelo Pereira o 2º Secretário do parlamento penedense.

A chapa encabeçada por Cidoca obteve oito votos entre os 13 Vereadores que fazem parte da atual legislatura. A segunda chapa inscrita, com Antônio Nélson de Azevedo Filho, o Nelsinho (PSDC), candidato a Presidente, e Ronaldo Vicente dos Santos (PSDB), candidato a Vice-Presidente, recebeu quatro votos. Apenas a Vereadora Maria Lúcia Barbosa dos Santos, a Lúcia do Sesp, optou por se abster de votar, inclusive para 1º e 2º Secretário da Mesa Diretora da CMP.

A escolha feita nesta terça-feira, 01 de janeiro, aconteceu por meio de voto aberto, conforme mudança promovida no regimento interno da CMP pela legislatura anterior. A alteração que garantiu transparência ao processo foi decidida em comum acordo entre os Vereadores da gestão anterior e os atuais representantes do povo na Casa Legislativa.

O Presidente Alcides Andrade Neto declarou que se sente honrado com a escolha para o cargo que ocupará até 2014 e que a cadeira da Presidência da CMP não lhe pertence e sim aos Vereadores. Cidoca também afirmou que a Câmara está aberta ao povo de Penedo e que confia na capacidade administrativa do Prefeito Március Beltrão e sua equipe de governo.