Câmara Municipal de Penedo assina convênio com Tribunal de Contas de Alagoas

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) e o Tribunal de Contas de Alagoas (TCAL) assinaram convênio que assegura a implantação do Portal da Transparência no site do Parlamento penedense. Além de possibilitar o acesso à prestação de contas da Câmara, a disponibilidade de dados no Portal da Transparência também cumpre o que determina a Lei do Acesso à Informação.

Os avanços para o Poder Legislativo e a população penedense têm apoio da Mesa Diretora da CMP, representada na assinatura do convênio pelo Presidente Alcides de Andrade Neto e o 1º Secretário Derivan Thomaz. Os funcionários Adriano Oliveira e Evaldo Ferreira também estiveram no TCAL para acompanhar as palestras sobre o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP).

Apesar da formalização do convênio, a efetivação do Portal da Transparência na Câmara Municipal de Penedo depende ainda da implantação do SICAP pela assessoria contábil da CMP.  Em breve, o link de acesso ao Portal da Transparência estará disponível no novo endereço da Câmara Municipal de Penedo (www.camarapenedo.al.gov.br) na rede mundial de computadores.

A reformulação da página eletrônica da CMP está em processo de construção e acrescentará serviços como acompanhamento da tramitação de Projetos de Lei, cópia das Atas das Sessões Ordinárias e das Comissões Parlamentares, além dos requerimentos, indicações e moções apresentadas pelos Vereadores. De imediato, os internautas podem acompanhar no www.camarapenedo.al.gov.br a transmissão ao vivo das reuniões que ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 14h30.

Texto e Foto Fernando Vinícius – MTB 837/AL