Borracharias devem se fiscalizadas, alerta Lúcia Barbosa

A vereadora Lúcia Barbosa(PSC), mais conhecida como Lúcia do Sesp, demonstrou preocupação com possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue em Penedo. Durante seu discurso na tribuna do plenário na sessão realizada em 14 de fevereiro, ela pediu maior fiscalização nas borracharias da cidade. Os pneus deixados em locais descobertos durante as chuvas, inclusive sobre as calçadas, tornam-se depósitos para larva do Aedes Aegypti.

Lúcia Barbosa também falou sobre o carnaval em Penedo, parabenizando os blocos que saíram às ruas e que o Poder Executivo acertou ao reduzir a programação oficial deste ano por causa da crise financeira no município. Para a vereadora, a prioridade atual do Prefeito Március Beltrão deve ser o pagamento dos salários atrasados, motivo pelo qual não tem apresentado requerimentos já que entende a falta de condição da municipalidade em atender os pleitos dos parlamentares.

Lúcia Barbosa disse ainda que acredita que o carnaval de 2014 será melhor do que o que passou e aproveitou seu tempo na tribuna para elogiar o Projeto de Lei que institui o Dia do Evangélico no calendário de eventos de Penedo, data a ser comemorada no segundo sábado do mês de julho, conforme proposta de autoria do vereador Derivan Thomaz (PMDB).