O Vereador Fagner Matias apresentou uma proposta relacionada ao precatório do Fundef recebido pela Prefeitura de Penedo. O parlamentar pede que o Poder Executivo envie Projeto de Lei à Câmara, solicitando da casa legislativa autorização para ratear o recurso entre os professores da rede municipal.

Ao justificar a sugestão apresentada durante a sessão da Câmara Municipal de Penedo realizada na quinta-feira, 22, Fagner Matias disse que os vereadores irão autorizar o rateio, citando como exemplo Arapiraca. A medida valoriza o profissional do magistério e aquece a economia do município, principalmente o comércio.

O Vereador de formação militar que presidiu a sessão por conta da passagem do Dia do Soldado, conforme decisão da Mesa Diretora, também usou a tribuna para denunciar que “o povo de Penedo está passando fome” e cobrar os investimentos prometidos pela atual gestão, principalmente após a implantação da previdência própria do município.

Antes de encerrar a sessão, Fagner Matias voltou a agradecer a homenagem feita pela Mesa Diretora a ele, reconhecimento estendido a todos os militares, trabalhadores que precisam ser mais valorizados e reconhecidos pelos governos e pela população, conforme declarou.