Problemas que afligem moradores de Penedo tiveram pedido de solução encaminhado, na forma de requerimento, pela Vereadora Raquel Tavares. Em nome da população, ela cobrou do Poder Executivo Municipal durante a sessão realizada em 22 de março.
O primeiro requerimento da única mulher eleita para a atual legislatura pede solução para o lançamento de dejetos, a céu aberto, nas imediações do posto de saúde do bairro Santa Isabel, popular Cacimbinhas.
Aprovado por unanimidade, o documento recebeu adendo do vereador João Lucas sobre o fim de problema semelhante no posto de saúde do bairro Velho Chico 2.
Para o Loteamento São Lázaro, Raquel Tavares solicitou a reposição de lâmpadas por parte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. E para evitar a ocorrência de acidentes nas imediações das escolas mais movimentadas de Penedo, a vereadora requereu a designação de agentes de trânsito para ordenar o fluxo de veículos.
A ação preventiva deve ocorrer nas proximidades da Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro, situada na Avenida Wanderlei, onde antes funcionava a Escola Estadual Teotônio Ribeiro; dos Colégio Diocesano e Imaculada e também perto da Escola Estadual Alcides Andrade, unidade que também precisa de pintura de faixa pedestres na pista que fica ao lado da escola.
Raquel Tavares também solicitou a instalação de ponto de ônibus em frente da ACRESC, centro especializado em atender pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, física ou intelectual.
Ainda em relação ao trânsito, a vereadora requer a delimitação de área para estacionamento de motos e bicicletas no Centro Histórico de Penedo. Aprovado por unanimidade, o ofício ganhou adendo do vereador Fagner Matias que cobra sinalização de trânsito para Penedo, especialmente na área comercial e orla da cidade.